segunda-feira, 27 de julho de 2015

Cada um tem a sua dor....

Pensei muito antes de escrever sobre o que me aconteceu... Não queria que ficasse parecendo que estou me sentindo "coitada"... Mas na verdade, acho que demorei um pouco pra escrever, pois por mais que não tenha demorado , me doeu....
Então... Logo depois que o Matteo teve alta da pneumonia, descobri que estava grávida !!! Gente , quanta felicidade, vontade de sair contando para o mundo que meu terceirinho estava por vir, postar na internet, mandar as minhas famosas cartinhas pra minha mãe e sogra, enfim, estava louca pra fazer aquele estardalhaço, gritar ao mundo minha felicidade, mas... sabe quando você sente que algo não está tão bem.... A gravidez estava diferente... não tinha tanto enjoo e tinha disposição pela manhã... Meu grande problema era a parte da noite, que ficava estragada, lógico que queria acreditar que cada gravidez é de uma forma, e que desta vez, era apenas uma nova gravidez e uma nova forma de sentir...
Então, um dia antes de fazer a primeira ultrasson, fui tomar um café com a minha mãe e contei que vinha um novo (a) netinho (a), ela ficou super feliz , e aquele receio , que até então eu estava de contar pra ela, acabou... Me senti acolhida e fiquei mega feliz !!! Começava a tomar forma meu novo amor...
No dia da ultra, o Matteo que iria ficar com a minha mãe, mas como meu avô passou mal e teve que ser internado, minha mãe estava com ele no hospital, e eu tive que ficar com o pequeno e leva-lo até o exame, graças a Deus que o marido foi junto...
Quando começamos o exame, a cara da médica que fazia já não estava me agradando, perguntou se eu tomava acido fólico, falou de um tal corpo lúteo, enfim... e os batimentos estavam a 96 por minuto... Sendo minha terceira gravidez, já sabia que não estava normal, mas... mesmo assim ela não quis me dizer e ficou com aquela cara de "???" que estava me deixando angustiada.... Saimos da sala e ela pediu pra esperar, como estava demorando muito, resolvi me adiantar e ligar pra minha médica, lógico que ela estava falando com a clinica onde estava e mais do que claro, sai daquela clinica desnorteada e louca pra falar com alguém que eu confiasse, minha médica.... O Jean levou o Matteo embora, e ficou me esperando na minha mãe, o que era pra ser um dia de café da tarde de comemoração virou uma coisa chata e sem graça....

Na minha médica, ela foi bem clara, o embrião não estava bem, então teriamos que aguardar e fazer um novo ultrasson, além de um milhão de exames... E eu só querendo saber quando poderia saber que tudo estava bem....

Consegui agendar a ultra para dois dias depois.... Resolvi ir sozinha, pois sabia que não iria encontrar mais nada e não queria ninguém por perto pra tentar me deixar bem (eu sei... algumas vezes precisamos de um carinho, mas não queria)... E então como já previsto, o médico  me disse que não tinha mais nenhum batimento e que não havia fluxo sanguíneo no embrião... Fiquei tão anestesiada, que só disse "Beleza, pelo menos acabou..." Mal sabia que ainda teria um tempinho pra realmente acabar... 

Fui na minha médica querendo acabar logo com tudo, mas.... descobri, que precisaria esperar por quinze dias tomando um remédio.... Pois bem, não encontrei o remédio, foi recolhido, tive que ir na Pró Matre tomar por injeção, e rezar para descer e não precisar fazer a curetagem, mas.... fiquei mais uma semana esperando e nada de descer.... fui pra minha médica (linda que me entende demais) e disse que queria virar logo aquela página... Então partimos para uma curetagem.... 

A curetagem é um procedimento rápido, e que se feito por um profissional de confiança , não deve oferecer riscos, mas não vou negar, é triste.... Eu fiquei MUITO TRISTE ao internar em um lugar que tive meus dois bebês, mas ao mesmo tempo, ficava pensando que existem pessoas que não tiveram nenhum, então .... Resolvi deixar a vida me levar.... 

Internei em a noite e sai no outro dia de noite, a anestesia é uma geral/soninho, então você não vê nada, não sente nada e só dorme. Não tive dor e nem cólicas, foi tudo muito tranquilo, mas... não posso negar que ainda sinto uma tristeza , de pensar que poderia estar comemorando meu terceiro milagrinho !!!

Agora já tem quase dois meses que tudo aconteceu, estou fazendo exames, e logo logo vou para uma genesticista, minha médica pediu para marcar, então farei TODOS os exames que ela me pedir e parto novamente para uma nova tentativa, desta vez feliz !!! 

Quando resolvi escrever tudo isto, foi uma forma de deixar a tristeza ir embora, e tentar mostrar que precisamos acreditar que tudo é possivel !!!! Quem sabe, meu próximo post não seja sobre uma nova gravidez ?!?! risos

O que eu aprendi com o que aconteceu é que , cada um tem uma dor, e devemos saber respeitar a dor do outro... Como disse, muitos me disseram que eu não tinha que ficar triste, mas... Minha vontade era ficar, e viver aquilo, e foi o que fiz... Vivi até o fim tudo o que foi pra mim.

Agora, algumas vezes fico chateada, pensando que minha barriga poderia estar grandona... mas... Deus sabe o que faz , e eu acredito demais que Ele esta me preparando uma grande surpresa em breve....

beijos

Nenhum comentário:

Postar um comentário